IBIRATAIA: Dois foram levados pela PF para o Presídio de Jequié

Em Ibirataia, dois acusados teriam sidos levados pela PF para o Presídio de Jequié.
A Polícia Federal ainda não divulgou os nomes dos suspeitos presos na Operação Melaço, realizada na manhã dessa quarta-feira (23) em Ipiaú, Ibirataia, Valença, Prado, Itamaraju, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália. A ação ocorreu em conjunto com o Ministério Público Federal, Previdência Social, Ministério do Trabalho e da Polícia Militar. Em Ipiaú, segundo informou um policial militar que também participou da operação, ao menos cinco foram presos, entre eles um servidor da prefeitura municipal, identificado como Gean César e a funcionária do SineBahia, Juvanete Nascimento de Souza. Uma mulher identificada pelo prenome de Alessandra, moradora da Avenida São Salvador, também foi presa. Outros dois suspeitos conseguiram fugir.
![]() |
Em Ibirataia, dois acusados teriam sidos levados pela PF para o Presídio de Jequié. |
Conforme a PF, a organização fazia apenas o recolhimento do FGTS, que em seguida era sacado em razão de rescisão sem justa causa. A investigação apurou que foram inseridos mais de seis mil vínculos empregatícios falsos em pelo menos 236 empresas utilizadas nas fraudes. Praticamente em todos os casos, houve requerimento de seguro-desemprego. De acordo com levantamento preliminar da polícia, foram gastos mais de R$ 17 milhões em pagamentos de seguro-desemprego com suspeita de fraude. Só em Ipiaú e Ibirataia, o prejuízo teria sido de mais de R$ 8 milhões.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Siga-nos
Últimas
Publicidade

Belíssima ação da Polícia Federal, aguardamos mais ações como esta para que se ponha os que estão foragidos na cadeia . Parabéns pela operação.
ResponderExcluir